Geral

Publicado edital que trata do resultado dos recursos ao processo de adesão à Rede UNA-SUS

- Claudia Bittencourt



A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) publicou no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 27 de outubro de 2014, o Edital nº 41, de 24 de outubro de 2014, que trata do resultado dos recursos impetrados ao chamamento público para formação e composição da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

De acordo com a publicação, o Colegiado Institucional da UNA-SUS deferiu o recurso proposto pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para integrar a Rede. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve seu recurso indeferido.

Dessa forma, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) passa a integrar a Rede UNA-SUS.

As universidades participaram do chamamento público do Edital Nº 57, de 23 de Outubro de 2013, que trata do processo de adesão de novas instituições à Rede UNA-SUS. O processo em outubro de 2013 e em dezembro. Para participar da seleção, as instituições se cadastraram, preencheram o formulário de adesão e apresentaram os planos de trabalhos.

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que tiveram o pedido de adesão indeferido, recorreram da decisão, de acordo com os subitens 6.2 e 6.3 do Edital nº 57 de 23 de Outubro de 2013.

Confira a publicação aqui.

Para saber mais sobre o processo de adesão à Rede, leia a notícia aqui.