Geral

Profissionais do PROVAB participam de aula inaugural em Imperatriz, Caxias e Palmas (TO)

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante da Rede UNA-SUS, realizou, no dia 1 de abril,  as aulas inaugurais do curso de Especialização em Saúde da Família do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (PROVAB) 2014. O evento foi realizado nas cidades de Imperatriz, Caxias e Palmas/TO.

O objetivo foi apresentar aos egressos a estrutura e a dinâmica metodológica do curso, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de esclarecer minuciosamente as formas de comunicação entre alunos e tutores, dentre outros.

Em Caxias, a aula aconteceu na Escola Municipal Paulo Marinho, no centro da cidade e foi ministrada pela enfermeira Regimarina, integrante do Núcleo Pedagógico da UNA-SUS-UFMA.

No polo de Imperatriz, a aula foi ministrada pela cirurgiã-dentista e coordenadora adjunta do Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa da UNA-SUS-UFMA, Elza Bernardes.

Já em Palmas, a aula foi realizada no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e foi ministrada pela secretaria geral dos programas Mais Médicos e PROVAB, Rosângela Almeida.

 

Fonte: Comunicação UNA-SUS/UFMA