Geral

Prazo para inscrições no Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde terminam no dia 30

- Ascom SE/UNA-SUS



Terminam no dia 30 de junho as inscrições para a 2ª Edição do Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde. Organizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP/MS), o prêmio reconhece iniciativas na área de Educação Popular em Saúde que articulem os saberes e práticas populares com as ações e políticas públicas de saúde. As iniciativas devem ser inéditas, de caráter público e sem fins lucrativos.

As inscrições são gratuitas devem ser feitas pelo site www.saude.gov.br/premiovictorvalla.

Podem concorrer ao Prêmio iniciativas executadas em âmbito local, regional ou nacional realizadas por integrantes ou movimentos sociais e populares, conselheiros de saúde, gestores, trabalhadores, estudantes, educadores, pesquisadores e outros atores que desenvolvam ações na área de educação popular.

Os trabalhos devem ser inscritos nas seguintes categorias: ‘produções audiovisuais e musicais’, ‘narrativas e relatos’, ‘pesquisas e sistematizações’ e ‘textos artísticos’. Serão premiados 10 trabalhos selecionados de cada categoria. Os trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão premiação em dinheiro e as demais menções honrosas. 

Para saber mais informações sobre os prazos, critérios de inscrição, submissão de trabalhos e seleção, acesse o edital do prêmio (http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/1249-sgep-raiz/premio-victor-valla/premio-victor-valla-linha2/23259-edital-2-edicao-do-premio) ou o site www.saude.gov.br/premiovictorvalla.

Assistia ao vídeo de divulgação do Prêmio e saiba mais sobre as categorias e critérios de participação: https://youtu.be/Eh6Ducj63qg

Fonte: Ministério da Saúde, por Aedê Cadaxa