Geral

Oficina promove integração entre coordenações da UNA-SUS/UFMA

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) realizou uma oficina de trabalho com o Núcleo de Comunicação, composto pelas coordenações de Design, Jornalismo e Recursos Audiovisuais, e a Coordenação de Design Instrucional. O encontro foi realizado no dia 16 de junho, em São Luís, com o objetivo de integrar as equipes e o compartilhamento dos processos de trabalho.

O coordenador de Jornalismo, João Carlos Raposo Moreira, apresentou à equipe a evolução dos processos de comunicação dentro da universidade. Na oportunidade, João Carlos mostrou o caso do boletim de notícias, desde a sua concepção, dificuldades, estudos e discussões que levaram ao seu aprimoramento até alcançar um modelo mais eficaz de comunicação dentro da instituição: a Newsletter UNA-SUS/UFMA.

Logo depois, foi aberto um momento para discussões sobre o texto “Design da Informação e Instrucional para a Educação: contribuições no desenvolvimento de Artefatos Digitais de Aprendizagem.” A leitura do texto serviu para alinhar e esclarecer ainda mais as principais concepções dentro dos processos de trabalho entre a Coordenação de Design e a Coordenação de Design Instrucional.

Ao final, o coordenador de Recursos Audiovisuais, Cadmiel Castro de Souza Júnior, apresentou um novo modelo de brienfing, que orientará os planejadores de conteúdo no momento em que forem solicitar o roteiro para um recurso educacional.

Para o coordenador adjunto da UNA-SUS/UFMA, Eurides Castro Júnior, o encontro foi muito importante, pois contribuiu ainda mais com a integração entre as coordenações. 

Fonte: UNA-SUS/UFMA