Geral

NUTEDS/UFC lança Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária em Saúde

- Ascom SE/UNA-SUS



O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) abre processo seletivo para o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária em Saúde. As inscrições estão abertas de 10 a 16 de maio.

Podem se inscrever profissionais de saúde e representantes das organizações e movimentos sociais vinculados às ações da política de Saúde do Trabalhador. São 100 vagas para todo o Brasil. Destas, 80 para profissionais de nível médio e superior, vinculados à Atenção Primária em Saúde, e 20 para integrantes de movimentos sociais e outras instituições de interesse.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital de seleção.

CLIQUE AQUI para acessar o edital de seleção.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

A ideia é promover a formação e a qualificação de profissionais da saúde, no âmbito da Vigilância em Saúde do Trabalhador, e fomentar ainda a capacitação de membros vinculados a movimentos sociais no desenvolvimento de estratégias e ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador nos seus territórios de atuação.

Sobre o curso

O Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária em Saúde será realizado na modalidade à distância através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do NUTEDS/ UFC, com atividades práticas realizadas nos territórios de atuação dos participantes. O curso terá carga horária total de 100 horas, das quais os alunos disporão de 50 horas/aula teóricas e 50 horas/aula de atividades práticas. Os cursistas serão acompanhados virtualmente por tutores, que auxiliarão no desenvolvimento das atividades do curso.

O projeto é fruto da parceria do NUTEDS com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), e do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC.

Fonte: NUTEDS/UFC