Geral

Mulheres com HIV discutem políticas públicas em Brasília

- Ascom SE/UNA-SUS



Quem milita no movimento feminista sabe que quando duas ou mais Marias se reúnem, acontece uma dinâmica de troca quase sempre acompanhada de cantoria. Foi o que ocorreu no primeiro dia da Oficina Saúde Integral das Mulheres Vivendo com HIV/ Aids, em Brasília, contagiada pela alegria de Julimar Barros, uma jovem negra de apenas 24 anos, mas que já acumula muita experiência em Política de Educação Popular em Saúde Coletiva das Mulheres.

Em entrevista ao programa Viva Maria desta quarta-feira (20), a jovem falou sobre a importância do evento para o movimento feminino e para a sociedade, principalmente para as mulheres soropositivas.
 
“É uma grande alegria estar participando desse movimento. Já estamos começando 2016 construindo essa oficina com as mulheres, ouvindo delas, para que a gente possa ter realmente uma política pública que atenda às necessidades e especificidades dessas pessoas, que são prostitutas, mulheres trans, lésbicas, bissexuais, ribeirinhas, quilombolas, negras, enfim, todas as mulheres.  Existe a importância de trazer essas mulheres com as suas necessidades e construir, a partir disso, políticas públicas de saúde eficazes para atender às demandas delas”, destacou.
 
Confira a íntegra da entrevista no site da EBC e saiba mais sobre o assunto.
 
Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
 

Fonte: EBC