Geral

Maranhão abre inscrições para curso sobre Responsabilidade Fiscal na Gestão Pública

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas as inscrições para a capacitação Responsabilidade Fiscal na Gestão Pública, o quarto dos cinco cursos dentro da temática Gestão Pública em Saúde ofertados pela Universidade Federal do Maranhão, integrante da Rede UNA-SUS.

Profissionais de saúde e acadêmicos podem se inscrever gratuitamente até 30 de novembro, pelo site: http://www.unasus.ufma.br/gestao_publica/.  A carga horária é de 45 horas.

O curso é autoinstrucional, ou seja, dispensa o auxílio do tutor, e traz tópicos sobre a aplicação dos recursos para a gestão da saúde pública abordando os fundamentos, conceitos e origens da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), transparência, controle e fiscalização além da prestação de contas da gestão.

De acordo com o Coordenador Adjunto dos Cursos de Gestão Pública em Saúde da UNA-SUS/UFMA, Apolonio de Jesus Lindoso, desde que a transparência na gestão pública passou a ser obrigatória por lei, a responsabilidade dos gestores públicos tem sido cada vez mais exigida pelos órgãos de controle interno e externo. “Esse curso visa contribuir com a qualificação de gestores para um melhor desempenho da gestão, com mais responsabilidade e transparência. Trata-se de uma ótima oportunidade, considerando que é oferecido de forma gratuita para que o maior número de gestores possa ter acesso”, pontua Apolonio.

Para dinamizar o processo de aprendizagem, o conteúdo conta também com recursos multimídia como vídeos, ilustrações e jogos.

Conheça os demais cursos sobre Gestão Pública em Saúde: http://www.unasus.ufma.br/gestao_publica

Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFMA