Geral

Inscrições abertas para novo módulo do Programa Multicêntrico de Atenção Domiciliar

- Claudia Bittencourt



A Universidade Federal de Santa Catarina, participante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFSC), lança nessa segunda-feira (4) o novo módulo Princípios para o Cuidado Domiciliar 1, que integra o Programa Multicêntrico de Atenção Domiciliar a Distância. As matrículas estão abertas a partir dessa data.

O curso tem como objetivo refletir sobre as questões que envolvem os procedimentos mais comuns nos cuidados domiciliares, ressaltando a importância do envolvimento e orientação de familiares e cuidadores nesse processo.

As seis unidades do módulo abordam temas como princípios éticos e biossegurança no cuidado domiciliar; procedimentos no cuidado domiciliar: sinais vitais, higiene e conforto, sono e repouso, medicação e curativos. Também há sugestões de leituras na forma de artigos, cadernos, guias, manuais e vídeos, que complementam o tema estudado.

 Matrícula: de 4 de maio a 31 de dezembro de 2015. Para acessar ao curso, clique aqui.

 Carga horária:  30 horas

 Público-alvo: Profissionais de nível superior e técnicos da saúde, que estejam inseridos nas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e nas Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP) que compõem o Programa Melhor em Casa, nas Equipes de Atenção Básica e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), bem como os profissionais de saúde que trabalham na gestão dos serviços de atenção domiciliar (SAD) e outros gestores também.

O curso terá acesso livre, bastando obter cadastro no CNPS.

Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFSC.