Geral

Inscrições abertas para a nova oferta do Curso Política de Saúde LGBT

- Cissa Paranagua



Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O objetivo é promover o respeito à diversidade e capacitar os profissionais de saúde para um atendimento qualificado e humanizado à população LGBT.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). 

Fruto da parceria entre as Secretarias de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) e de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGETS) do Ministério da Saúde e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o curso foi construído de forma intersetorial e participativa, e contou a colaboração do Comitê Técnico de Saúde LGBT.

A primeira turma, aberta em maio deste ano, se tornou um marco entre os cursos da UNA-SUS ao ultrapassar mais de 10 mil inscritos.

Por ser ofertado na modalidade de ensino à distância, o curso permite ao usuário flexibilidade para administrar os horários de estudo e execução das tarefas. Além disso, possui tecnologia de ajuste automático do conteúdo aos diversos tamanhos de telas disponíveis no mercado, o que possibilita ao usuário a realização do curso a partir de tablets e smartphones.

Ainda que voltado para a formação de profissionais de saúde do SUS, qualquer pessoa pode fazer o curso incluindo gestores, conselheiros e ativistas LGBT.