Geral

Inscrições abertas para nova oferta do curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas as inscrições para a nova oferta do curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia, oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Destinado aos médicos atuantes do SUS, o curso aborda o reconhecimento de características fisiológicas e patológicas básicas do funcionamento do tecido sanguíneo e do sistema linfático, bem como suas inter-relações e mensurações quantitativas automatizadas de rotina. São oferecidas 1000 vagas e o curso tem início imediato.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04/11, ou até as vagas se esgotarem, pelo link.

Dividido em 7 unidades, o curso tem como objetivo reconhecer e identificar características básicas dos elementos figurados do sangue e do tecido linfático para realizar diagnóstico diferencial inicial em patologias hematológicas e de tecidos linfáticos, tratamento inicial de patologias e encaminhar casos pertinentes para instituição de cuidado médico terciário.

Apesar de ser um módulo integrante da capacitação dos Programas de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) e Mais Médicos, o curso é livre para profissionais que não estão vinculados aos Programas.

Fonte: UNA-SUS/UFCSPA