Geral

Fiocruz promove seminário sobre “Comunicação em situação de risco”

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Seminário As Relações da Saúde Pública com a Imprensa, cujo tema central é “Comunicação em situação de risco”. Realizado pela Fiocruz Brasília, o evento* acontecerá no próximo dia 5 de novembro, na capital federal. São 150 vagas destinadas a profissionais das áreas da saúde, imprensa, acadêmicos, estudantes e demais interessados no assunto. Os interessados têm até 3 de novembro de 2015 para se inscrever por meio deste site.

Confira aqui a programação do evento.

Pesquisadores da Fiocruz e da Universidade de Brasília (UnB), jornalistas do Correio Braziliense, Observatório da Imprensa, Ministério da Saúde, O Estado de São Paulo e Viomundo vão participar de duas mesas de debates para tratar dos seguintes temas: “Ebola: o papel e a responsabilidade da mídia” e “Chikungunya, Dengue e Zika: epidemias anunciadas?”

Vão nortear o debate perguntas como Qual é o papel e a responsabilidade da mídia? Os jornalistas estão treinados para cobrir casos de saúde pública? Qual é a qualidade das informações divulgadas pela mídia e pela autoridade sanitária em relação aos temas?

Serviço

Inscrição: até 3/11/2015

Como se inscrever: clique aqui

Público-alvo: profissionais das áreas da saúde, imprensa, acadêmicos, estudantes e demais interessados no assunto.

Data/horário do evento: 5/11/2015, das 10h às 16h30

Local: auditório externo Fiocruz Brasília – Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro, gleba A, SC 4

 

Fonte: Ministério da Saúde