Geral

Fiocruz Brasília abre inscrições para cursos de atualização em Epidemiologia e especialização em Direito Sanitário

- Claudia Bittencourt



A Fiocruz Brasília abriu inscrições para o IV Curso de Atualização em Introdução à Epidemiologia e para a VIII Curso de Especialização em Direito Sanitário. Veja maisd informações sobre os cursos abaixo:

IV Curso de Atualização em Introdução à Epidemiologia

Oferecido pela Fiocruz Brasília,  o curso será ministrado entre os dias 16 e 23 de abril, com carga horária total de 30 horas e as inscrições acontecem de 9 de fevereiro a 20 de março. São 20 vagas para profissionais com nível superior com interesse no tema, independente da formação.

O Curso de Atualização e Introdução à Epidemiologia visa mostrar, a partir da contextualização de elementos do campo da epidemiologia, a sua relação com a vigilância em saúde, planejamento, avaliação e gestão dos serviços de saúde. O objetivo é fornecer capacitação com a introdução de conceitos do campo da epidemiologia, demostrando a importância de sua utilização na área da saúde pública.

Haverá um processo de seleção, que será realizado após o período de inscrições, no qual serão analisados o currículo e o histórico escolar do candidato. O resultado final da seleção será divulgado a partir das 12h, do dia 30 de março e as matrículas deverão ser feitas nos dias 6 e 7 de abril, na Secretaria Acadêmica da Fiocruz Brasília, pessoalmente ou via postal. Acesse o edital.

VIII Curso de Especialização em Direito Sanitário

O VIII Curso de Especialização em Direito Sanitário, realizado pela Fiocruz Brasília por intermédio do Programa de Direito Sanitário (Prodisa), oferece 30 vagas em 2015 e está aberto para qualquer profissional de nível superior com interesse no tema. O curso é gratuito e as inscrições acontecem no período de 02 de fevereiro a 25 de março.

O processo seletivo é composto por duas etapas. Na primeira, no dia 28 de março, o candidato fará uma prova escrita de interpretação de texto em língua portuguesa e redação sobre tema relevante da atualidade.  O resultado desta fase será divulgado a partir das 18 horas do dia 7 de abril.  Os aprovados na primeira fase deverão comparecer a entrevista individual entre os dias 09 e 10 de abril. A divulgação do resultado final é prevista para o dia 13 de abril a partir das 09 horas. Os selecionados devem matricular-se entre 13 e 14 de abril. As aulas iniciarão no dia 15 de abril e terminarão no dia 11 de dezembro. Veja o Edital.

 

Fonte: Blog da Saúde e Fiocruz Brasília