Geral

Edição impressa de livro sobre Rede UNA-SUS é lançada em congresso internacional de EaD

- Ascom SE/UNA-SUS



A Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lançou nessa quarta-feira (21), a versão física do livro II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS. O lançamento aconteceu dentro da programação do 22º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação à Distância (CiAED), em Águas de Lindóia (SP) e alguns exemplares foram disponibilizados gratuitamente no estande da UNA-SUS no evento. 

A publicação aborda um pouco da história e do funcionamento da Rede UNA-SUS, questões referentes aos cursos desenvolvidos pelas instituições parceiras, gestão de projetos e Educação a Distância em saúde, além do uso de novas tecnologias na educação de profissionais da área da saúde. O livro é organizado por Cristine Gusmão, Júlio Venâncio, Vildeane Borba, Carlos Oliveira, Edinalva Nascimento e Vinícius Oliveira.

De acordo um dos organizadores da publicação, o pesquisador da UFPE, Júlio Venâncio, a oportunidade de fazer o lançamento da edição impressa do livro durante o CIAED foi ideal. "Num evento como esse, no qual temos tantos pesquisadores sobre EaD, é muito significativo trazer as experiências da Rede UNA-SUS na área. Temos certeza que o conteúdo que trouxemos servirá como base para muitos desses estudos", afirma Venâncio. 

"Para essa edição, contamos com a colaboração de diversas instituições da Rede, que produziram capítulos com as experiências das primeiras instituições que formaram a Rede UNA-SUS", conta outra organizadora da publicação, a pesquisadora Edinalva Nascimento. "Trouxemos as experiências que a Rede considerou exitosas nas mais diversas áreas e, a julgar pela busca dos livros em nosso estande durante o CIAED, já podemos nos preparar para a organização da próxima", comemora a organizadora. 

O e-book do livro II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS está disponível e pode ser acessado pelo link.

CIAED - O 22º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED) é promovido promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e até o dia 23 de setembro empresas, pesquisadores, educadores e autoridades em EaD debaterão o crescimento dessa modalidade de ensino e trocarão experiências na área. A expectativa é que 2.500 pessoas participem do evento. 

Para conferir a programação, basta acessar o site do evento: http://www.abed.org.br/hotsite/22-ciaed/pt/programacao.

Fonte: SE/UNA-SUS, por Vanessa Campos