Geral

Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais lança edital para realização de testagem por amostra de fluido oral pelas OSC

- Claudia Bittencourt



O Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais lança Edital para seleção de projetos a serem desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil (OSC) para realização de testagem por amostra de fluido oral do HIV em populações-chave. 

Os projetos serão executados em parceria com as OSC para realização de ações educativas de prevenção, com enfoque na ampliação do diagnóstico, por meio da realização de testagem voluntária e oportuna do HIV. A testagem utilizará o teste rápido por amostra de fluido oral em populações-chave: gays e outros homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, pessoas que usam álcool e outras drogas, travestis e transexuais e jovens de 15 a 24 anos em situação de maior vulnerabilidade, prioritariamente, com baixa escolaridade e vivendo em situações de pobreza.

O valor máximo por projeto será de até R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais). A data limite para o envio de propostas é 12/03/2015.

Veja o edital aqui.

Fonte: DST-Aids e Hepatites Virais