Geral

Apresentação sobre a UNA-SUS em Washington será transmitida ao vivo

- Claudia Bittencourt



A iniciativa do Sistema UNA-SUS será apresentada em Washington, DC, durante o Global Forum on Innovation in Health Professional Education (Fórum Global de Inovação em Educação Profissional em Saúde). O evento será realizado nos dias 23 e 24 de abril, na capital dos Estados Unidos, e é promovido pelo Institute of Medicine (IOM).

O Secretário Executivo da UNA-SUS, Francisco Campos realizará a apresentação Health Workforce Issues, Health Professional Education And Technology (Questões da Força de Trabalho em Saúde, Educação Profissional em Saúde e Tecnologia), durante a oficina Envisioning the Future of Health Professional Education (Prevendo o Futuro da Educação Profissional em Saúde, em tradução livre).

A apresentação poderá ser acompanhada ao vivo no dia 23, às 10h, pelo link.

O Fórum Global reúne representantes de vários países para discutir questões no âmbito do ensino profissional de saúde. Atualmente, existem mais de 60 membros nomeados para o Fórum, que são especialistas acadêmicos e profissionais de saúde.

O objetivo é explorar as implicações que as mudanças na área da saúde podem impactar a educação profissional de saúde.

“O evento é importante pois trará diversas experiências inovadoras no campo da educação profissional em saúde. A UNA-SUS foi escolhida como uma das experiências bem sucedidas”, afirma Campos.

IOM

O Institute of Medicine (IOM) é uma organização independente, sem fins lucrativos que trabalha para fornecer aconselhamento para os tomadores de decisão e ao público em geral.

Fundada em 1970, o IOM é o braço de saúde da Academia Nacional de Ciências, que foi inciado no governo do presidente Abraham Lincoln em 1863. Quase 150 anos depois, a Academia Nacional de Ciências tem se expandido para o que hoje é conhecido coletivamente como National Academies, que compreende a Academia Nacional de Ciências, a Academia Nacional de Engenharia, o Conselho Nacional de Pesquisa, e da IOM.

Para mais informações, acesse ao site do IOM: http://www.iom.edu/.

Fonte: SE/UNA-SUS, com informações do IOM.