Geral

Acompanhe o crescimento do Sistema UNA-SUS

- Ascom SE/UNA-SUS



A partir de agora é possível acompanhar dados relativos ao crescimento do Sistema UNA-SUS no Brasil. A partir de junho, informações quantitativas relacionadas à atuação da UNA-SUS, que são atualizadas periodicamente, serão publicadas todos os meses na sessão UNA-SUS em Números.

Essas informações são provenientes da Plataforma Arouca e do Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES). Para melhor visualização dos dados da Arouca, é utilizado o Tableau Public, que apresenta os números de forma clara e dinâmica, com mapas e tabelas que demonstram visualmente a atuação da UNA-SUS a partir de seus serviços e ofertas. A ferramenta também permite a separação dessas informações por meio dos filtros, sendo assim, é possível, por exemplo, realizar a pesquisa de dados por região do país e por período, entre as demais possibilidades de busca.

Os gráficos mostram o quantitativo de alunos beneficiados pelo sistema UNA-SUS de 2008 a 2014, que já ultrapassa 100 mil matrículas. Esses dados são separados por ofertante, curso e período de oferta. Também é possível consultar a distribuição desses profissionais de acordo com suas atuações, considerando municípios, regiões ou unidades federativas.

Também é possível visualizar dados relativos aos conteúdos disponibilizados no ARES, acervo que possui mais de mil itens, sendo possível visualizar a distribuição dos recursos educacionais das Instituição que compõe a Rede e os temas mais abordados nos materiais publicados no repositório.

DADOS DO PORTAL

Os números do mês de junho mostram que os países que mais originaram acessos ao portal da UNA-SUS foram Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola, França, Japão, Moçambique, Bolívia e Alemanha. No Brasil, as regiões que mais originaram visitas foram São Paulo, com 15.528 acessos; Bahia, com 6.978 e Rio de Janeiro, com 6.896 visitas ao total.

AROUCA

Confira aqui a tabela de ofertas educacionais UNA-SUS.

Confira aqui o mapa de beneficiados* por município de atuação.

Confira aqui o mapa de beneficiados* por região de saúde de atuação.

Confira aqui o mapa de beneficiados* por unidades da federação de atuação.

O termo "beneficiados" se equivale ao número de matrículas realizadas nas ofertas educacionais.

Atualização em 11 de Fevereiro 2015.