Geral

Abertas as inscrições para mestrado e doutorado em Informação e Comunicação em Saúde na Fiocruz

- Ascom SE/UNA-SUS



Curso de mestrado dispõe de 12 vagas e o de doutorado, 08. Inscrições ficam abertas até 29/09.

Estão abertas as inscrições para o mestrado e doutorado 2015 do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Icict/Fiocruz, voltado para profissionais que trabalhem ou tenham interesse nas áreas de informação, comunicação e saúde.

O Programa compreende dois cursos, de oferta regular, contínua e gratuita, que são o mestrado acadêmico e o doutorado em Informação e Comunicação em Saúde. Os cursos têm como objetivo a formação de pessoal qualificado para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, de ensino e de atividades profissionais relacionadas à Informação e Comunicação no campo da Saúde.

Os cursos são ministrados presencialmente na cidade do Rio de Janeiro.

A área de concentração para os dois cursos é “Configurações e Dinâmicas da Informação e da Comunicação em Saúde”, com as seguintes linhas de pesquisa: “Informação, Comunicação e Inovação em Saúde” e Informação, Comunicação e Mediações em Saúde”. Para o mestrado, estão designadas 12 vagas e para o doutorado, oito.

As inscrições seguem abertas até o dia 29/09 e os interessados devem se inscrever pela Plataforma SIGA – www.sigass.fiocruz.br.

Outras informações devem ser obtidas no setor de Gestão Acadêmica do Icict, que fica na Av. Brasil, 4.036, Prédio da Expansão do Campus, sala 210, em Manguinhos, telefones (21) 3882-9063 ou (21) 3882-9033, ou pelo e-mail ppgics@icict.fiocruz.br

Para ler as chamadas públicas, clique aqui.