Geral

Abertas inscrições para curso sobre Gestão Pública em Saúde

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Federal do Maranhão, integrante da Rede UNA-SUS (UNASUS/UFMA) abre, nessa terça-feira (8), inscrições para o curso Processo de Trabalho na Gestão do SUS e a Importância do Planejamento em Saúde. Esse é o primeiro de cinco cursos que serão oferecidos na temática Gestão Pública em Saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site: http://www.unasus.ufma.br/gestao_publica/.

Arte: Tiago Botelho e Sérgio Velho/SE-UNASUS

O curso é autoinstrucional e possui carga horária de 45h. O objetivo é contextualizar os alunos participantes sobre os aspectos sócio-históricos do SUS, que determinaram a elaboração dos instrumentos de gestão que são de responsabilidade indelegável do gestor em seu processo de trabalho, destacando a importância do planejamento desses instrumentos. O público alvo são profissionais atuantes no SUS, prioritariamente os vinculados à Gestão Pública em Saúde, nos âmbitos federal, estadual e municipal, assim como acadêmicos em geral.

Para tornar a aprendizagem mais dinâmica e intuitiva, o curso utiliza recursos multimídia em aplicativos, como vídeos, ilustrações e jogos. Pela plataforma, o aluno recebe feedback e comentários que reforçam respostas corretas, além de provocar a revisão e reflexão frente a erros cometidos pelo estudante, retomando os conteúdos não fixados.

Fonte: UNA-SUS/UFMA