Geral

Aberta inscrições para Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para a seleção de participantes para a Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), na modalidade a distância. O curso é resultado de uma parceria entre a Anvisa e a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As atividades serão realizadas entre 29 de fevereiro e 1º de julho deste ano e integralmente à distância, por meio da plataforma virtual. A carga horária total é de 90 horas.

A capacitação tem como objetivo ampliar conhecimentos e promover o compartilhamento de experiências e formas de atuação entre os profissionais do SNVS envolvidos com as ações de controle do tabaco. O curso, que contará com material didático e atividades online, irá auxiliar os profissionais a identificar as competências necessárias para o cumprimento da legislação relacionada ao controle do tabaco e ações de fiscalização.

O treinamento será dividido em cinco módulos: epidemia do tabaco no Brasil e no mundo e as ações para seu controle; organização da rotina dos fiscais para realizar as ações de controle do tabaco; monitoramento e fiscalização dos produtos derivados do tabaco; proibição da propaganda, promoção e patrocínio; e ambientes livres de tabaco (proibição do uso em recintos coletivos fechados).

Será emitida declaração de participação pelo Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab/ENSP/Fiocruz) àqueles que concluírem as atividades propostas.

SERVIÇO

Para fazer a inscrição, leia atentamente a Chamada Pública.

Clique aqui para consultar a Chamada Pública.

Para maiores informações entre em contato com o Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab/ENSP/Fiocruz):
e-mail: cetab.cptabaco@ensp.fiocruz.br

Telefone: (21) 3882-9251, das 10 às 15h, horário de Brasília-DF