Geral

9º Congresso Paulista de Educação Médica

- Ascom SE/UNA-SUS



Como formar médicos no Brasil frente aos atuais desafios da saúde. Esse é o tema que será debatido durante o 9º Congresso Paulista de Educação Médica, promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM).

O evento ocorrerá em São José do Rio Preto/SP, de 22 a 24 de maio. Na ocasião, serão discutidos os rumos da Educação Médica no Brasil, particularmente no Estado de São Paulo. O público-alvo são os atores envolvidos com instituições de ensino médico, seja de graduação, residência médica e pós-graduação, como  alunos, professores, médicos residentes, preceptores, técnicos, gestores, entre outros profissionais.


As inscrições podem ser feitas até 16 de maio, pelo site. A programação prevê oficinas e palestras, entre os destaques, estão os debates sobre a lacuna entre o mundo de formação e o mundo de trabalho, ensino a distância e relação entre as escolas e a rede de assistência. Haverá também apresentações de trabalhos em formato de pôster, que devem relatar experiências ou abordar temas relacionados a pesquisas em educação médica. A submissão de resumos pode ser feita até o dia 16 de abril.

“A ABEM, nos seus quase 52 anos de existência, tem sempre buscado o aprimoramento da Educação médica no Brasil. Com seu novo estatuto, implantado a partir do COBEM de 2012, em São Paulo, as regionais ganham mais autonomia e responsabilidade, na implementação de sua missão: desenvolver a educação médica visando a formação de um profissional capaz de atender às necessidades de saúde da população e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a Diretora da Regional da ABEM de São Paulo, Lucia Christina Iochida, no convite do evento.