Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Mais Médicos

Com o intuito de diminuir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do país, áreas prioritárias para o Sistema Único de Saúde - SUS, o Programa Mais Médicos foi lançado em Julho de 2013, pelo Governo Federal.

A política de educação permanente, uma das prioridades desse Programa, será fortalecida via integração ensino-serviço, realizada por meio da UNA-SUS e as Universidades que compõem a Rede. A demanda inclui também supervisão acadêmica das universidades no que tange as atividades desempenhadas pelos médicos, além do estímulo à realização de pesquisas aplicadas ao SUS.

O curso de especialização em Atenção Básica, as atividades de pesquisa, ensino e extensão, a metodologia de acompanhamento e avaliação oferecidos no âmbito do Projeto, serão definidos em conjunto com a Rede UNA-SUS. A atuação dos profissionais prevê uma carga horária de 40 horas semanais, incluindo as ações de aperfeiçoamento com componente assistencial na modalidade integração ensino-serviço nas unidades básicas de saúde.

ACESSO AO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE VIAGENS

 Sistema de solicitação de viagens para as visitas de supervisão.

 

WEB PORTFÓLIO

Como parte das ações de apoio ao PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL, a UNA-SUS desenvolveu um Web Portfólio, ambiente de interação que reúne as atividades desenvolvidas por todos os participantes do projeto, disponível no link: https://moodle.unasus.gov.br/maismedicos

O acesso ao Web Portfólio é realizado,  pelos participantes do Projeto, por meio da Autenticação Federativa UNA-SUS, utilizando o provedor de identidade  “Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde”, digitando o CPF e a senha cadastrados no CNPS. 

 

AUTOCADASTRO DE TUTORES E SUPERVISORES 

Todos os tutores e supervisores devem realizar o autocadastro para poderem efetuar seu trabalho. O acesso deve ser feito por meio da Federação UNA-SUS, utilizando o provedor de identidade “Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde”, digitando o CPF e a senha cadastrados no CNPS.  Caso não esteja cadastrado no CNPS, acesse: https://cnps.unasus.gov.br 

 

AUTOCADASTRO DE TUTORES

 Clique aqui para acessar o tutorial para autocadastro de TUTORES

 Clique aqui para realizar o autocadastro como TUTOR

 Clique aqui para validar os SUPERVISORES

 

AUTOCADASTRO DE SUPERVISORES (*Supervisor já selecionado por uma Instituição Supervisora)

 Clique aqui para acessar o tutorial para SUPERVISORES

 Clique aqui para acessar o autocadastro como SUPERVISOR 

 Clique aqui para realizar o Cadastro Nacional de Supervisor 

 

DOCUMENTOS WEB PORTFÓLIO

 TUTORIAL - RELATÓRIO DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES - MÉDICO

 TUTORIAL - RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO - SUPERVISOR

 TUTORIAL - RELATÓRIO DE SUPERVISÃO PRÁTICA - SUPERVISOR

 TUTORIAL - WEB PORTFÓLIO MAIS MÉDICOS - TUTOR

 TUTORIAL - VALIDAR BOLSA DE SUPERVISOR - TUTOR

 TUTORIAL - PLANO DE TRABALHO - TUTOR

 TUTORIAL - RELATÓRIO DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES - DSEI - MÉDICO

 TUTORIAL - RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO - DSEI - SUPERVISOR

 TUTORIAL - RELATÓRIO DE SUPERVISÃO PRÁTICA - DSEI - SUPERVISOR