Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Neste curso o ‘Acesso como Visitante’ disponibiliza acesso a todo o conteúdo sem restrição de usuário, porém para que possa receber seu certificado, é preciso ser profissional de medicina com cadastro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) ou registro no Conselho de Classe.

Carga Horária deste curso: 06 horas.

O curso Influenza - Atualização do manejo clínico é o primeiro dos sessenta módulos educacionais produzidos para apoiar os médicos participantes do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Oferecido pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde por meio do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), o objetivo da iniciativa é atualizar médicos que atuam em toda rede assistencial para reforçar o manejo adequado da influenza, de acordo com os protocolos vigentes do Ministério da Saúde, que preconizam o uso da medicação antiviral e a atenção especial aos casos de síndrome respiratória aguda grave.

O curso apresenta casos clínicos interativos, com explicações sobre os erros e acertos de cada decisão tomada durante o tratamento. Ao final de cada caso, o profissional poderá assistir a um vídeo com comentários de especialistas sobre o tema abordado. Além disso, o aluno terá acesso a materiais de apoio, como fluxograma de tratamento, orientações de etiqueta respiratória, além de produtos disponíveis na internet.

ATENÇÃO: O período para novas matrículas foi encerrado temporariamente. Os profissionais interessados em participar do curso deverão aguardar novas ofertas, que estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de outubro de 2014 e serão divulgadas no portal UNA-SUS.