Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Este curso disponibiliza duas modalidades de participação: "Acesso como Visitante Identificado" e  "Matrícula para certificação".

Matrícula para certificação: 

Para que possa realizar o curso e receber seu certificado, é preciso atender às especificações abaixo:

Possuir dados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), ativo ou inativo, nas seguintes ocupações:

Médicos;                                                                 

Enfermeiros;                                                                         

Técnicos de Enfermagem;

Auxiliar de Enfermagem.

Acesso como Visitante Identificado: 

Se você não atende a estas especificações e tem interesse no curso, pode optar pela modalidade ‘Acesso como Visitante Identificado’, em que é necessário realizar inscrição via federação, por meio do Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS), um cadastro realizado por CPF, e que pode ser feito por todo cidadão para acesso ao conteúdo completo do curso, sem obtenção de certificado. 

Se você não é cadastrado, acesse aqui o CNPS. Caso encontre alguma dificuldade acesse aqui o tutorial e realize seu cadastro. 

Carga Horária deste curso: 15 horas.

Inscrições: a partir de 28 de fevereiro até 30 de janeiro de 2015, pelo link: https://ufpe.unasus.gov.br/moodle_unasus/.

ATENÇÃO: As inscrições foram prorrogadas até 30 de janeiro de 2015!

 

Vagas: para esta primeira turma serão oferecidas 10.000 vagas. 

O curso é oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS. A iniciativa é do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), em parceria com a UNA-SUS.

O objetivo deste curso é capacitar médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o Brasil.

Nesse curso, serão apresentados os aspectos relacionados ao papilomavírus humano, bem como a sua relação com o câncer do colo do útero. Os profissionais de saúde serão instruídos, ainda, sobre as ações necessárias à operacionalização da vacinação e os aspectos relacionados ao registro nominal da vacinação e à cobertura vacinal.