Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica

O curso Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica é oferecido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG), integrante da Rede UNA-SUS. O objetivo é preparar os médicos para o tratamento adequado e a prevenção das principais enfermidades infectocontagiosas prevalentes no país.

 As unidades do curso tratam dos temas: Vigilância na Atenção Básica à Saúde e os sistemas de informação; vigilâncias de agravos selecionados, como dengue, tuberculose, aids, influenza e malária; e abordagem clínica de agravos infectocontagiosos, com abordagem sobre síndrome gripal, hepatites virais, entre outros tópicos.

 Matrículas: Encerradas! Matriculados tem até 21 de junho para fializar o curso pelo link.

Público-alvo: Médicos vinculados ao SUS com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Sáude (CNES). Profissionais de outras áreas também podem acessar os conteúdos como visitantes, porém, nesse caso, não há certificação.

Carga horária:  60 horas

Vagas: 3 mil para todo Brasil

Certificação: O aluno tem até 06 de julho para concluir as atividades propostas.
Concluída a avaliação final com resultado de, pelo menos, 60% dos pontos distribuídos, a declaração de conclusão é emitida online, em até uma semana após o término do curso.  

Acesso como visitante: qualquer pessoa poderá ter acesso aos conteúdos do curso, por meio do acesso como visitante. Nesse caso, o usuário não recebe declaração de conclusão.